210468753 | 210 448 034 | 961402064
 
 
 
Centro Veterinário Dra. Sara Gouveia
 
 
 
 
"Estaremos ecerrados para férias a partir do dia 13 de Agosto. Reabrimos dia 23 de de Agosto às 10h. Todos os serviços estarão encerrados, incluindo urgências."
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Escolha do Cão

 
 

Um novo amigo em casa

Receber um cachorrinho em casa
Antes da chegada a casa, há artigos a comprar e precauções a tomar. Certifique- se de que não fica nada ao alcance do seu novo hóspede que ele possa danificar irremediavelmente ou, ainda mais importante, que o possa colocar em perigo. Não se esqueça de lhe comprar uma cama confortável, comedouro, bebedouro, ração seca adequada e também alguns brinquedos próprios para animais jovens. Pelo facto de ser um novo hóspede, não pode cair na tentação de estar sempre a mimá-lo. É necessário conceder-lhe algum tempo para se habituar ao novo espaço e sobretudo aos novos "companheiros de matilha".

Para facilitar ao nosso hóspede a transição para o "novo mundo", tente no início aproximar-se das particularidades do local onde o foi buscar. Preferencialmente, traga do canil a manta sobre a qual ele dormia e que ainda preserva o seu cheiro característico.

Este recurso ajudá-lo-á bastante a encontrar uma cama com odor familiar.


No caso de se tratar de um cachorro, outro aspecto que também poderá favorecer este "sentir-se em casa" é encher um saco de água quente com água morna, tendo o cuidado de o fechar bem e, posteriormente, envolvê-lo num pano. O saco deve ceder ligeiramente quando o cachorro se encostar. Se nada disto for possível, não desespere... com paciência e carinho tudo se resolve.

Arranje-lhe alguns brinquedos. É importante que o novo hóspede esteja habituado a divertir-se sozinho com brinquedos apropriados para que não se sinta abandonado durante a noite ou quando os donos tiverem de se ausentar durante a dia.

 
 
 
 

CONHEÇA MAIS SOBRE O SEU CÃO

Adoptar um animal de estimação é um compromisso que deve ser feito com toda a responsabilidade e consciência.

Dessa forma, propomo-nos dar-lhe a conhecer um pouco mais sobre o seu cão, como cuidados a ter e informação médica.
 
 
 
 

Informações

+ Cão ou Cadela
 
+ Com que idade deve adquirir o seu amigo
 
+ Identificação - Microchip
 
+ Alimentação
 
+ Parasitas Internos (endoparasitas)
 
+ Parasitas Externos (ectoparasitas)
 
+ Cuidados de Saúde
 
+ Higiene Pessoal
 
+ Educação e Brincadeira
 
Texto gentilmente cedidos por